A Marinha dos EUA decide que o USS Enterprise será desmantelado por fabricantes privados

O primeiro porta-aviões nuclear do mundo, USS Enterprise (CVN-65, USS Enterprise), foi desativado em 2012, encerrando meio século de serviço. No entanto, como desmantelar um navio de guerra nuclear tão grande é um problema que envolve várias questões, como a garantia da confidencialidade, a segurança nuclear e a fuga de radiação nuclear. A Marinha dos EUA finalmente escolheu a “Alternativa 3”, que é entregá-la aos fabricantes comerciais privados. As vantagens de fazer isso são eficiência, economia de custos e não ocupação do estaleiro naval. Alert5 informou que a Marinha dos EUA disse que há aproximadamente três locais potenciais para o desmantelamento da Enterprise: Newport News, Virginia (Newport Newsdragon fire megaways); Brownsville, Texas (Brownsville); ou Mobile, Alabama (Mslot vencedoresobil). Todos os três locais possuem estaleiros grandes o suficiente para trabalhar.

A superestrutura, o hangar e outras partes da Enterprise não apresentam problemas de segurança em energia nuclear, e o limite técnico para desmantelamento não é alto. O verdadeiro desafio é o seu sistema de energia nuclear, que Há também 8 reatores nucleares A2W. Devido a limitações técnicas da época, a potência do A2W não era alta o suficiente e 8 cupons mercado livres tiveram que ser conectados em série para ter energia suficiente; o posterior Mahjong da classe Nimitz para dois porta-aviões instalaram apenas reatores 2. O reator nuclear A4W pode atingir a mesma potência. O fabricante encarregado deve projetar espalhadores especiais e divisórias à prova de radiação e usar tecnologia de operação de controle remoto para desmontá-los e desmontá-los gradualmente, depois colocá-los em contêineres à prova de radiação especialmente projetados e transportá-los para o local de descarte de resíduos nucleares da Marinha dos EUA. componentes de resíduos radioativos de navios de guerra abandonados com propulsão nuclear foram armazenados lá.

Se a Marinha dos EUA realizar a demolição, levará 15 anos ou mais, portanto, o “plano alternativo 3OpenSesa mell” entregue a fabricantes privados, por ser subcontratado a diversas empresas profissionais, todo o processo pode ser acelerado, podendo ser concluído em cerca de 5 anos.

Fonte do artigo: USN seleciona plano “Alternaxbox one stive 3″ para desmantelar o antigo USS Enterprise

Deixe um comentário