A Índia anunciou no início de agosto que, a partir de novembro, as importações de sete tipos de dispositivos eletrônicos, incluindo PCs, laptops e tablets, para a Índia deverão solicitar uma licença do governo indiano. Como as duas principais usinas de notebooks dos EUA respondem por quase 50% da participação de mercado na Índia, as novas regulamentações causaram preocupação à administração Biden, que espera que antes que as novas regulamentações entrem em vigor em novembro, Washington tenha tempo para avaliar o plano de licenciamento e encontrar soluções para resolver preocupações de ambos os lados. O Nikkei Asia informou que no último sábado (26), quando o representante comercial dos EUA, Dai Qi, se reuniu com o ministro indiano do Comércio e Indústria, Piyush Goyal, ele expressou as preocupações dos Estados Unidos sobre a nova política da Índia. Washington espera ter tempo para revisá-la antes do fim de outubro. Programa de licenciamento e garantir que ele não afetará negativamente as exportações de produtos relacionados dos EUA, ao mesmo tempo que dá às partes interessadas a oportunidade de fornecer informações.
Na verdade, o governo indiano promulgou restrições à importação de PCs e laptops. O maior plano é promover o “Made in India”, fortalecer a fabricação local e reduzir as restrições à importação • Dependência de eletrônicos. De acordo com dados divulgados pela agência de pesquisa de mercado IDC, no segundo trimestre deste ano, a Hewlett-Packard (HP) dos EUA dominou o mercado indiano de PCs com uma quota de 31,1%, a Lenovo da China ficou em segundo lugar com uma quota de mercado de 16,2%; A Dell, também marca americana (Dell), ficou em terceiro lugar com 15,3%.
Embora a Índia seja conhecida como uma potência em serviços de TI, a sua indústria transformadora não está suficientemente desenvolvida e a maioria dos produtos eletrónicos depende de importações.
IDC apontou que apenas 25% dos laptops na Índia são montados localmente, e a indústria de PCs depende fortemente de importações. Portanto, os mais recentes regulamentos de licenciamento da Índia podem ter um impacto nas vendas durante a temporada de compras no final deste ano. Os detalhes da implementação da lista de melhores jogos da lista de jogos ps 3 dos regulamentos de licenciamento indianos ainda não estão claros. A Índia e os Estados Unidos concordaram em continuar a discutir e encontrar soluções para resolver preocupações mútuas.